logo donadelas

3 Tendências de Marketing Digital para 2023

2023 chegou e é hora de olhar para frente! Veja abaixo três tendências próximas da realidade do micro e pequeno empreendedor. São ideias e estratégias para você avaliar e testar no seu negócio.

  1. Atendimento com maior velocidade e em tempo real. 

Sim, todos estamos afoitos e menos pacientes para esperar o que quer que seja. Some a isso o aumento na concorrência e… fica ainda mais importante responder o cliente com maior rapidez.
Para dar conta desta demanda, facilite o contato com a empresa: link na bio, botão direcionando para o WhatsApp, chat no site, caso seja viável para você e principalmente alguém preparado “do outro lado da linha” para atender da melhor forma. 

Este cuidado também vale para o atendimento via direct das redes sociais. Deixe claro os dias e horários de atendimento para não frustrar o consumidor. 

  1. Vídeo Marketing.

As grandes companhias já estão surfando nessa onda, mas se você, micro e pequena empresária, ainda não está utilizando vídeos curtos e dinâmicos para viralizar seu conteúdo (e empresa), 2023 é o ano para isso!

Muito além das fotos, use os vídeos para crescer organicamente. Este tipo de post é bastante consumido no Instagram, TikTok e até mesmo no YouTube.

Está em dúvida sobre o que mostrar nos vídeos? Humor, entretenimento e informação de qualidade, ensinando e ajudando os seguidores sobre a sua área de atuação. 

  1. Posts patrocinados mais eficazes.

Tire esse escorpião do bolso e comece a pagar por visibilidade. Calma, o investimento pode ser pequeno e garanto que vale a pena.

A partir de 6 Reais por dia é possível direcionar uma ou mais publicações específicas para um público de sua preferência. 

Esse direcionamento pode não ser tão amplo quando uma propaganda na grande mídia, mas aumenta o seu alcance com quem ainda não conhece a marca e pode ser segmentado por idade, sexo, local e gostos em comum. 

Conhece aquele ditado “Quem chega primeiro bebe água limpa”? Significa que você tem que ficar ligada nas mudanças que têm acontecido no mercado para sair na frente e ter os melhores resultados.

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter