logo donadelas

A importância da sua marca

Na última semana as redes sociais bombaram com a notícia de que a empresária Luiza Helena Trajano, entrou para a seleta lista da revista FORBES das 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2021. Ela é a única personalidade brasileira na lista.

A revista publica um perfil de cada personalidade da lista e o da Trajano ressalta que ela transformou uma loja familiar num gigante do varejo e que isso foi conquistado num ambiente de negócios totalmente dominado por homens. Numa época em que não havia modelos femininos no meio empresarial e após 64 anos ela torna-se a maior referência para as mulheres no mundo dos negócios.

A empresária além de ser admirada por seus funcionários passou há muitos anos a ser admirada pelo povo brasileiro. Durante todo esse período da pandemia do Covid-19, sempre procurou se posicionar, incentivando a vacinação contra o coronavírus e como se não bastasse criou uma plataforma para ajudar as pequenas empresas a se adaptarem ao comercio digital. E para os que a acusam de se aproveitar, eu lembro que independente da comissão cobrada pela plataforma, ela teve atitude, buscou uma alternativa para quem não conseguiria fazer sozinho.

Trajano é reconhecida como uma mulher que levanta bandeiras, como diversidade e inclusão, com um programa de trainne para profissionais negros. Assim como, grande defensora da igualdade de gênero através do apoio que dá a mais de 95 mil mulheres do grupo “Mulheres do Brasil” apoiando vítimas de violência doméstica e ajudando a construir uma sociedade mais justa e humana.

Sem dúvida ela faz parte daquele 1% milionário do mundo, mas é exatamente disso que se trata a MARCA de uma pessoa. Em um mundo onde milionários gastam fortunas em aventuras espaciais e construções de luxo, ela resolve usar sua imagem, sua marca para ajudar a transformar um país, ajudar a termos um país melhor, com saúde, educação, trabalho e oportunidades.

Eu tive oportunidade de conhecê-la e ouvir sobre o que acredita e o que espera para o Brasil. É uma mulher forte, simples e que fala o tempo todo com muita positividade. Em nenhum momento deixa escapar uma palavra ou pensamento negativo, muito pelo contrário, instiga, afirma que nós temos toda a capacidade de realizar só precisamos “sair do lugar”. Confesso que todas as vezes que nos encontramos, saio me sentindo literalmente empoderada de tanta energia que ela passa.

Liderança, mulher no topo

Eu acredito que não podemos passar por esta vida apenas para ganhar dinheiro e nem com propósitos individualistas, precisamos construir marcas que incentivem e sejam modelos para outras pessoas, pois ajudando dentro do nosso ecossistema de negócio, contribuímos para a transformação do mundo. Além de acreditar que com meu trabalho ajudo empresas e pessoas a se desenvolverem e contribuírem com um mundo melhor, há mais de 10 anos me engajei no movimento associativista feminino no qual buscamos desenvolver ações que promovam um ambiente de negócios mais igualitário e justo para mulheres.

Esta semana, em conversas com grupo de mulheres, ficou clara a marca que Trajano criou, não foi a do sucesso financeiro e sim da mulher realizadora que busca diariamente impactar de forma positiva a vida das pessoas. Aqui chamo sua atenção para como você tem construído a sua marca, e qual o impacto que você tem causado na vida das pessoas que te cercam. Não se engane, conseguimos fazer algo pelas pessoas sem necessariamente precisarmos aportar dinheiro, utilizando nossas conexões, nossos relacionamentos.

Acredite, ainda dá tempo de transformarmos o mundo num lugar melhor!

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a nossa newsletter