logo donadelas

Como construir sua imagem pessoal

Todo profissional sempre ouve falar de que sua imagem pessoal é valiosa, que tem que cuidar da imagem pessoal, que não basta apenas um bom currículo.

Imagem pessoal é a forma como você se vê e como você faz com que essa imagem seja percebida pelas outras pessoas.

A forma como você se veste, age, se expressa diz muito sobre você. Construir uma boa imagem leva tempo, mas destruir leva segundos, basta um simples escorregão.

Não dá para impor a sua imagem pessoal aos outros, mas fazer com que as pessoas lhe vejam de uma outra forma é possível,  e isso começa com a credibilidade que você passa, com seus gestos e atitudes.

A forma como você se veste, fala, seu comportamento e hábitos, tudo fala sobre você, se as pessoas não estão reagindo como você espera, reveja um desses pontos, talvez você tenha que lapidar a si mesma para ter melhores resultados. Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica.

E fica mesmo! Mudar essa primeira impressão, se ela não foi tão positiva, leva tempo e um esforço maior. Pode parecer estranho, mas somos julgadas nos primeiros três segundos, então tente fazer desses três segundos o momento para conquistar as pessoas.

Comece com um sorriso franco e aberto e um cumprimento verdadeiro, tem pessoas que dão bom dia parecendo desejar o contrário.

A sua aparência, a forma como você está vestida, corresponde a 25% no primeiro impacto. Imagina se você vai acreditar naquele executivo que usa uma gravata de bichinhos? Não tem como achar que é uma pessoa séria. E por falar em roupa, seu estilo pessoal precisa se adequar à imagem e a profissão que você escolheu.

O dress code da empresa onde você trabalha também é importante. E o cuidado não deve se restringir apenas às roupas: acessórios, cabelo, maquiagem e unhas bem cuidadas, também são importantes.

Para os meninos, roupas bem cortadas, cabelos arrumados, unhas cortadas e limpas, barba bem feita e bem cuidada e sapatos lustrados também pesam no seu visual.

Sempre que escolher a roupa que vai usar para aquela primeira entrevista de emprego, para seu primeiro dia de trabalho, para o encontro com aquele cliente tão importante, pare e pergunte a si mesmo: Como quero ser visto? Minha imagem reflete bem meu cargo?

E só então vá em frente com segurança.

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a nossa newsletter