logo donadelas

Crianças a bordo!

Férias escolares à vista!!! Com a possibilidade de viajar com a família, como controlar as crianças durante o vôo?

Bom, para início de conversa, melhor ter uma boa conversa com seus pequeninos para explicar o que vai acontecer, principalmente se for a primeira viagem de avião.

Antes de tudo, explique que o corredor do avião não é lugar para brincadeiras. Sugiro embarcar levando um kit de filmes, livros, revistas, desenhos para colorir, lápis de cor, algum joguinho. Lembre-se de que criança perde o interesse muito rápido, então precisa ter opção.

Além desse kit distração, uma muda de roupa é necessária. Sim, porque a criança vai derramar alguma coisa nela, fato! E aqui inclua também um par de meias porque ele não vai ficar de sapato ou tênis o vôo inteiro, e lá pelas tantas a meia vai ficar muito suja.

Toda mãe sabe que lenços umedecidos fazem parte do kit obrigatório e uma toalhinha de mão também pode te ajudar muito. Converse com o pediatra sobre como manter o nariz hidratado, ouvidinho sem doer.

Criança sofre mais durante pouso e decolagem, se for muito pequeno a chupeta ou a mamadeira vão ajudar, os maiores podem chupar uma bala ou chiclete para ajudar a aliviar a pressão nos ouvidos.

Cada um no seu quadrado, ou seja, a cadeira da frente tem outro passageiro, então nada de ficar chutando ou empurrando. Ela também não deve gritar, falar e cantar alto, nem ficar mexendo com a pessoa de trás ou da frente.

Criança chora, emburra, mas seu papel é tentar distrair. Pense sempre em ter a mão um doce preferido, um brinquedo até mesmo seu celular. Quem tem que manter a calma é você para que não vire uma grande confusão.

Peça ajuda aos comissários, se achar necessário, eles são treinados para diversas situações, e às vezes um estranho consegue acalmar a criança.

Se você estiver em um voo e acontecer de uma criança começar a chorar e fazer escândalo, por favor não julgue a pobre mãe e não piore a situação reclamando.

Lembre-se de que ninguém a bordo pode descer antes do pouso, então, já que estão todos na mesma situação, coloque seu fone de ouvido e finja que está dormindo.

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a nossa newsletter