Notícias & Negócios de 20 a 27 de novembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Coluna semanal com informações na área de negócios, dicas, cursos, incentivos, para mulheres empreendedoras.

DONADELAS

 

PALESTRAS AO VIVO

Começamos a semana parabenizando a MULHER EMPREENDEDORA! Nosso dia – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino –  transcorreu na última sexta-feira, 19, mas neste mês ainda tem muita homenagem para acontecer! Uma delas é o Webinário que Donadelas preparou. Um evento especial, 100% on-line e gratuito! O CONEXÃO DONADELAS será nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 17 às 20h, com palestras AO VIVO, com temas práticos, pensados exclusivamente para você impulsionar o seu negócio, tudo pelo nosso canal do YouTube.

webinário donadelas

ENCONTROS

Será um tema por encontro. No dia 22 o tema é “Coragem para Empreender”. No dia 23 será “Alavancando suas Vendas”, e no dia 24, “Conexões com Propósito”, data em que, inclusive esta colunista que vos escreve, estará junto com vocês! Vai ser bom demais! Não perca tempo, acesse o link abaixo e faça sua inscrição correndo:  https://donadelas.com/webinario-dd/. Te espero lá!

 

MULHER

NA CERVEJA

Em um mercado dominado por homens, umas das melhores histórias divulgadas no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, pelo portal Terra, foi de Luiza Lugli Tolosa, sócio-fundadora da Cervejaria Dádiva, a cervejaria artesanal que já foi eleita duas vezes a melhor do Brasil. Ou seja, uma mulher de sucesso num mercado considerado “masculino” e subvertendo essa lógica. Luiza é administradora de empresas, formada pela Universidade de São Paulo (USP) e viu na cerveja artesanal um nicho promissor. Foi assim que surgiu a Dádiva, no ano de 2014.

Luisa Tolosi
Luisa Tolosi / Crédito Divulgação

 

NO ENGAJAMENTO

Mas antes disso, Luiza se debruçou sobre os estudos de Sommelier e Análise Sensorial para conhecer melhor o mercado em que a Dádiva iria atuar. “Além dos cursos que me ofereceram muito conhecimento teórico e prático sobre estilos, criei uma ótima rede de relacionamentos com alunos e professores que abriram muitas portas para mim”, relembra. Um dos pilares centrais da empresa é a equidade de gênero em sua fábrica, com a mesma quantidade de mulheres e homens. E, desde a sua criação, a empresa promove diversas campanhas de incentivo à liberdade e aos direitos das mulheres. Ou seja, além da qualidade, a Cervejaria Dádiva é reconhecida pela maneira como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.

 

VASSOURAS

ECOLÓGICAS

Na cidade de Recife, em Pernambuco, um grupo de 20 mulheres empreendedoras transforma garrafas pet que seriam descartadas no lixo em uma atividade profissional e terapêutica. Com as próprias mãos, elas produzem vassouras ecológicas que são vendidas na capital pernambucana. O grupo teve início em 2018, mas a produção e a venda de vassouras começaram em fevereiro de 2021. Cada uma das vassouras retira do meio ambiente cerca de 20 garrafas pets, segundo a coordenadora da fábrica, Carol Santo. Ela explica que cada vassoura é vendida a R$ 15, mas a maior dificuldade encontrada é a falta de equipamentos e também de locais que tenham interesse em comercializar o produto do grupo, que pretende correr atrás de incentivos.

Vassouras ecológicas
Vassouras ecológicas / Crédito: Divulgação

 

CÂMARA

APOIO

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), está criando Câmaras da Mulher no Estado. Serão 40 unidades, com a proposta de estimular a comunicação e a troca de conhecimentos e experiências gerados nesses espaços dedicados às mulheres de negócios. Em Montes Claros, a iniciativa contará com a participação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da cidade (ACIMOC). A ação será anunciada e oficializada na próxima sexta-feira, 26.

 

CURSO

INDICADORES

Uma empresa com indicadores de desempenho bem definidos consegue mensurar com maior clareza suas ações. Para que você possa alcançar melhores resultados, tanto em termos financeiros como de reconhecimento do mercado. O Sebrae propõe um curso bem específico, ideal para descobrir como os indicadores podem fazer toda a diferença em seus resultados. O curso é online e é possível estudar de onde e quando quiser. Está no  www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

 

WOMAN POWER

Também no caminho da formação, a Produtiva Cursos vai realizar, em Belém, o WOMAN POWER, um evento de empreendedorismo, carreira e negócios femininos para conectar e inspirar mulheres. O evento terá um time poderoso de palestrantes que irão contar suas histórias de superação e como chegaram aonde estão hoje. Será dia 11 de dezembro em Belém do Pará, de frente para o Porto do Ver-o-Rio, com uma vista linda da cidade. Informações e inscrições no site https://produtivacursos.com.br/

 

MÃES

VENCEDORAS

Em outra ação que celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, pretende encorajar as mulheres a liderarem os seus próprios negócios. A Huggies, marca da Kimberly-Clark, aproveitou a semana para anunciar os dez projetos e ideias finalistas do programa de aceleração Pulse 10 Pequenos Grandes Passos, realizado em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

 

INICIATIVA

O Pequenos Grandes Passos é uma iniciativa desenvolvida e assinada pela agência PROS, conectada à estratégia de lançamento de um produto (Huggies Supreme Care Fralda Roupinha Xtra-flex), que concederá um dos maiores aportes do País em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, voltado para crianças de 0 a 5 anos. Como próximos passos da iniciativa, as dez mães empreendedoras finalistas passarão por um preparo ainda mais intensivo até o Demo Day, grande final do projeto de aceleração ao empreendedorismo que será realizada no dia 9 de dezembro.

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter