logo donadelas

Ousar ser incomum

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

POR QUE NÃO? … Pois, o não, verdadeiramente, você já tem. Talvez, com o tempo, a ousadia tenha perdido espaço na sua vida. E você tenha dado “oportunidade” para o receio, a dúvida e a descrença.

Você já reparou a alegria de uma criança, quando ela está determinada a viver uma nova experiência; seja andar de patins, ou botar o dedo na tomada? Sua atitude é de “zero dúvida” sobre o valor de experimentar aquilo. Um total atrevimento diante da oportunidade!

Você já percebeu o quanto podemos ser felizes quando estamos à vontade a ponto de não incluímos: o medo de tentar, de parecer vulnerável, ou imperfeitas. Na infância, o que nos move é vivermos o impulso de criar experiências e nos aventurar. E sim, por vezes, o resultado pode ser desastroso; já que quando criança, falta-nos o discernimento do risco!

Então, por que passados muitos anos entre a nossa infância e fase adulta, continuamos com tanto medo de nos atrevermos a novas experiências? Então, quando crescemos (e pretensamente já desenvolvemos a capacidade de discernimento e conseguimos projetar a percepção dos riscos), não era para a OUSADIA ocupar um lugar mais significativo nas nossas vidas?

mulher na canoa

QUANDO FOI QUE VOCÊ FICOU COM MEDO DE VIVER UMA VIDA “INCOMUM” e passou a ACEITAR o comum, como a única forma de viver e ver o mundo?

Talvez tenha sido quando você passou a excluir atitudes que seriam importantes para ir mais longe, e optou por se manter a cultivar tudo que tem a aparência de segurança: prudência, sensatez, cuidado.

Vale o alerta de que, por medo de se arriscar a Ser, Fazer e Ter mais, você pode estar aceitando SER MENOS. Pois se não fizer algo diferente, vai continuar “colhendo mais do mesmo”. E, passará a chamar de OUSADO para aquele seu vizinho que abriu um novo negócio; adotou um novo estilo de vida; aprendeu uma nova língua…

Mas, esse texto não é para quem aceita o comum, como a medida da sua felicidade. Esse texto é para você; que deseja SER MAIS DO QUE É, e aceita viver a ousadia disso!

Audácia é uma aptidão. Experimente!

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos da Autora

Assine a nossa newsletter