logo donadelas

Pare de vender e comece a se relacionar com as pessoas

A decisão de compra é EMOCIONAL. Pessoas compram de PESSOAS. Foque nos BENEFÍCIOS e não nas características.

“Ah Rosy, mas isso é tão óbvio… Fala algo novo…”

Pois é, aí está o desafio!

Apesar de óbvio, o mercado de desenvolvimento humano, está cheio de profissionais que se comunicam apenas com o lado racional do seu cliente potencial.

Isso mesmo. Eles focam nas características e usam uma linguagem distante. Ao invés de aproximar, afastam, e quando isso acontece, não geram relacionamento, e sem relacionamento, a venda não acontece…

Todos os dias, leio textos onde tenho a impressão de estar lendo um livro.

Eu já fui essa pessoa, passava horas pensando sobre o que escrever e depois que escrevia, as pessoas simplesmente não interagiam.

Não precisamos saber de todos os RECURSOS para nos comunicarmos nas redes sociais, porém alguns recursos são ESSENCIAIS e a sua comunicação é uma delas.

Existe algo acessível, grátis, me ajudou bastante e quero compartilhar com você: Faça uma busca através dos comentários nos vídeos do YouTube e entenda como o seu cliente se expressa.

Entenda que seu cliente potencial não está interessado nas suas palavras técnicas, bonitas e difíceis: Ele quer uma linguagem de fácil entendimento e que traga solução para dores ou desejos dele.

“Rosy, não presto serviço, mas vendo produto. Como devo me comunicar?”

Não se limite apenas à descrição e características do seu produto, mas nas vantagens e, especialmente, nas emoções positivas que seu cliente potencial vai sentir ao comprar de você.  

Ao se comunicar, desperte o desejo para a ação, ou seja, para a compra efetiva! Pratique e você verá mudanças positivas nos resultados das suas vendas.

Vamos juntas fazer acontecer?  

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter