logo donadelas

Pessoa física X Pessoa Jurídica

Se você não sabe distinguir uma da outra, sua empresa pode estar em perigo. Calma que eu te explico: A pessoa física é você, a dona da empresa. A pessoa jurídica é a sua empresa.


Ok, parece simplista demais a minha explicação? Vou aprofundar mais um pouquinho.


A pessoa física ou seja, você, tem uma história de vida com experiências positivas e negativas. Estas por sua vez vêm interferindo na sua autoimagem ou autoestima. Já a qualidade da sua autoestima interfere totalmente nas suas decisões, pensamentos e comportamento.


Sua empresa foi criada e ou gerenciada pela pessoa física. Ao tomar decisões para o seu negócio com base nas suas inseguranças pessoais, pensamentos limitantes e por aí vai, você poderá sabotar a sua empresa!!


Vou dar um exemplo para facilitar a compreensão: Se você tem dificuldade de reconhecer o seu valor pessoal ou tem uma necessidade de agradar a todo mundo?


Você poderá ter dificuldade de precificar corretamente o seu serviço ou produto. Ou então terá dificuldade em cobrar um cliente e até mesmo gerenciar com autoridade a sua equipe.


Fez sentido agora pra você?

Se não reconhecemos nossas dificuldades pessoais podemos afetar de forma negativa a nossa empresa. Ter um bom autoconhecimento é uma ótima estratégia de gerenciamento empresarial.


Boa sorte e bons negócios.

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter