logo donadelas

Precisamos de tantos lançamentos?

O ano nem acabou mas já podemos passar tranquilamente não apenas o ano, mas talvez o milênio sem lançamentos na área da beleza. Quem também está com essa sensação pega um café e vem junto para a conversa.


Mercado da Beleza não está aquecido, ele é o próprio vulcão em plena atividade! Cada erupção um novo produto cai direto em nosso colo.


Brincadeiras à parte, andei acompanhando alguns lançamentos das influenciadoras e é impossível não citar a Bianca Andrade / Boca Rosa. Conhecida por saber criar um Buzzy como ninguém no mercado da Beleza e dizer com todas as letras, todas suas estratégias.


Me chamou atenção uma sequência de lançamentos que pode ter dado “quase errado”, justamente por conta da logística. Bastidores: O press kit PINK ainda não tinham sido todos entregues e o próximo lançamento estava no ar.


Quando fui estudar melhor esse cronograma de ações, consegui entender como foram desenrolando os acontecimentos. A vida dos empresários e empreendedores não é simples, as escolhas que são feitas nos bastidores nunca saberemos, mas tirando por nós, cada dia é um DI-AA!


Vejo em Bianca muitas características interessantes de busca de informações, muito trabalho e principalmente um senso apurado para aproveitar oportunidades.


A big estréia da marca no metaverso foi um marco este ano! E com ela veio a mini coleção temática e a apresentação do Avatar Pink – que terá uma participação importante nos próximos lançamentos da empresa.

Apoiada pela gigante Payot, Bianca aproveitou a oportunidade e inovação que o Metaverso proporcionou, para ser uma das primeiras linhas de Beleza a ter sua marca à venda em uma loja exclusiva neste ambiente digital. Uma campanha literalmente de milhões que “SÓ” foi um estouro!


Dois meses depois vem mais um lançamento: o kit de natal composto pelo contorno labial e batom.


Segundo a própria Bianca na live de lançamento, não estava nos planos deste ano a oferta deste produto, porém o movimento das tendências de moda “pediram” para adiantar e mais uma vez Bianca e seu time não perderam a oportunidade.


A boss contou detalhes, como por exemplo que já estava a mais de um ano desenvolvendo o lápis e que neste momento o tema do Storytelling era a Moda, que fala muito dos anos 90 e traz como tendência forte na maquiagem o contorno labial. Pronto!! A faca e o queijo na mão. Não por acaso o lançamento aconteceu no mesmo dia que Bianca estreou nas passarelas do SPFW/22


Cá entre nós, o que adiantaria a oportunidade sem um bom produto nas mangas? Ficam alguns insights para pensarmos e trazer para os nossos negócios:


* Por mais que tudo esteja planejado esteja preparada para mudar a rota, se visualizar uma grande oportunidade.


* É importante sempre estar de olho nas tendências do seu mercado, seja no desenvolvimento de produtos ou serviços que o seu público possa receber com facilidade.


* Tenha bons parceiros/fornecedores que lhe viabilizem os seus projetos.


Essa última dica vem a partir de um detalhe que Bianca contou sobre a fábrica que desenvolveu o lápis de  contorno labial para essa coleção. Pasmem: a Faber Castell! Simplesmente o nome mais conhecido no mercado de produtos para escritório, principalmente lápis. Sim, a empresa tem um segmento – leia-se indústria – de desenvolvimento de lápis especialmente para maquiagem.


Respondendo a pergunta que é o título deste post: Precisamos de tantos lançamentos? Eu penso que não (como consumidora), mas e como empreenderas, me digam vocês?!


Contudo minhas amigas, só me vem uma frase em mente para alinhavar nossa conversa: “Nunca foi sorte, sempre foi Deus iluminando e nós trabalhando”.

Beijos, Ju!

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter