logo donadelas

Que tipo de motorista é você?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dirigir um carro é muito bom, a sensação de liberdade é única, porém, e sempre tem um porém, nem sempre os motoristas se comportam como deveriam.

Parece que tudo o que foi aprendido nas aulas da auto escola desaparece assim que eles recebem a carteira de motorista.

Tem motorista frustrado porque não dirige um Fórmula 1 e pensa que pode correr como se estivesse em uma pista, tem os que não lembram mais do tempo em que estavam na auto escola e perdem a paciência com quem está aprendendo, e muitos outros tipos.

Listamos os mais comuns, será que você se identifica com um deles?

1. O adverso à baliza, aquele que de fato tem dificuldade de estacionar. Mesmo se a vaga for grande e o carro pequeno, ele não consegue. O carro sempre fica mal estacionado. Pior que ás vezes ele consegue ocupar duas vagas de tão mal colocado.

2. Tem o que adora mudar o percurso. Ele estuda rotas, fica de olho nas informações do trânsito e sempre procura caminhos alternativos.

motorista trânsito

3. O chamado “pé de chumbo”, aquele motorista que adora correr, cola na traseira do outro carro, passa o sinal no amarelo, adora costurar no trânsito e não quer que ninguém o ultrapasse.

4. Um tipo bem perigoso é o motorista vingativo. Esse quer briga, usa a buzina do carro a todo instante, mesmo nos engarrafamentos, acelera, abre o vidro e xinga os outros motoristas e se houver algum problema ele pára o carro e desce para brigar.

5. Diferente do vingativo, o motorista tranquilo dirige na boa, na dele, respeita os limites de velocidade, dá passagem, pára na faixa de pedestre, segue seu caminho sem se estressar.

6. Tem um tipo de motorista, principalmente mulheres, que entra no carro e, além de dirigir, quer fazer outras coisas. Vai se maquiando quando para no sinal fechado, liga o celular, come e perde a noção ouvindo a musica que gosta. Esse tipo também é perigoso porque não tem foco na direção.

7. E por fim, mas não menos importante, o chamado “roda presa”, nosso famoso barbeiro, dirige mal, se o carro é câmbio manual ele estica a marcha antes de mudar, dirige na faixa errada e, se resolve mudar de faixa esquece de sinalizar. Um tipo bem perigoso também.

Então, se identificou com algum ou reconheceu alguém nos tipos que listamos? Que tal então tentar melhorar e fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos?

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos da Autora

Assine a nossa newsletter