logo donadelas

Viagem com pets

Eles já fazem parte da nossa vida e são tratados como da família, na verdade como crianças da família. Estamos falando dos pets, que ganharam status de membro da família.


Mas como incluir esse membro da família na viagem? Não é um desafio muito fácil, mas é possível e você vai precisar de planejamento, não dá para decidir em cima da hora.


Muitos hotéis já aceitam os pets, e tem até lugares específicos para que eles possam se divertir também.


Então, como viajar com um cachorrinho de avião? As companhias aéreas exigem uma série de protocolos e de documentos, e pode haver variação de uma companhia para outra. Então, o ideal é você contactar a companhia e verificar todos os detalhes com antecedência.


Algumas empresas permitem a viagem de animais de pequeno porte na cabine, junto com seus donos. As normas variam e dados como idade mínima, documentos, vacinas, tamanho da caixa de transporte, limite de animais por vôo e possíveis taxas adicionais são levados em conta.


Quem quer levar seu animalzinho e seguir as regras sem ter muito trabalho, a FlyPet cuida de todos os detalhes. É importante ter uma consultoria principalmente se for um vôo internacional, onde os protocolos são maiores.


E quanto custa levar seu pet com você? O valor também varia de empresa para empresa, do tamanho do animal de outros detalhes, mas os valores podem variar de R$200 e R$1.200 reais.


Algumas regras que são comuns para o transporte de animais, vacina antirrábica, atestado de um veterinário, certificado zoo sanitário e certificado veterinário, para viagens internacionais.


Lembre-se também de que uma viagem de avião não é o mesmo que um passeio normal com seu pet, ele precisa estar preparado para isso.


Sendo assim, ajude seu animal a se adaptar a caixa de transporte, procure o veterinário e faça logo um check-up, chegue mais cedo no dia do embarque, leve algo para entreter seu pet.


Dá um pouco mais de trabalho mas também dá muita satisfação ter seu animalzinho com você nessa aventura.

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter