logo donadelas

Você vive para trabalhar ou trabalha para viver?

Bonjour, ça va? Julho daqui passou voando como um feriado prolongado, e por aí? Mesmo que não tenha tirado férias, é muito importante para as saúdes física, emocional e mental que nos finais de semana ou na natural quebra de ritmo que chegar à metade do ano impõe, que você reserve alguns momentos de lazer para usufruir. Desopilar é o termo que resume toda essa ideia.


Semana passada, nos despedimos com a observação deixada na coluna de que fadiga é não querer ou não poder pausar. Caso você esteja neste caminho, se lembre da canção dizendo que “a vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito”. Há tanta vida por viver, tantos trabalhos legais a executar e “tudo muda o tempo todo no mundo”.


Nessa sobrecarga de emoções, resultados inquestionáveis de esforço de varias origens, como conflitos, responsabilidades sobre terceiros e se colocar em vulnerável posição de tomar a frente de um tudo, aqui cabe uma observação que vai chegar em muitas como puxão de orelha: você espera que os demais se comprometam, mas por se colocar na posição de comando, de quem você espera, pouco ou nada vem, afinal, você que me lê fez o mais difícil e sozinha. Quais as consequências? As mais comuns são depressão e/ou doenças crônicas, tamanho o desacerto entre o que você oferece e o que você recebe em troca.


Quem aí sabe que não aguenta mais? Fisicamente, se procura em alguns dias a placa do caminhão que passou por cima e só lhe deixou prejuízos! E a qualidade do sono nessa cabeça que não desliga, como é? Ah, quem não dorme mesmo que se esforce, é pessoa de humor flutuante, desinteressada das atividades de trabalho e até das que gosta muito, já que anda “desligada” também na memória e no raciocínio.


Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo”Descanso e lazer são igualmente importantes ao estudo e trabalho. Julho terminou e eu espero, aqui do outro lado do oceano, que você tenha reservado alguns dias ou momentos para si.


Nossa conversa seguinte serão sugestões de estratégias para essa “máquina empreendedora”, d´accord ?


Uma ótima leitura e até a próxima semana!

Como você se sente após ler esse conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

*Os textos de nossas colunistas são de inteira responsabilidade das mesmas e não refletem, necessariamente, a opinião da Donadelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a nossa newsletter